6 de novembro de 2014

1ª Reunião dos representantes dos alunos no Conselho Eco escolas









Decorreu no dia 29 de outubro de 2014, na escola E. B. António Dias Simões, a primeira reunião dos representantes dos alunos (Eco concelheiros) no conselho Eco escolas. Não houve mesas suficientes para formar uma mesa redonda de tantos alunos que compareceram.
 A Coordenadora do Programa Eco escolas, professora Áurea Conde, começou por mostrar um pequeno filme que explica a metodologia do Programa.
Discutimos os principais problemas na nossa escola no que toca ao ambiente e surgiu a ideia de formar as brigadas da água, dos resíduos, da energia e da horta biológica. Com a professora a dar-nos conselhos e sugestões tivemos uma reunião com muitas ideias para por em prática ao longo do ano. Foi um momento de discussão muito interessante para todos e também foi muito divertido.
No fim recebemos os «distintivos» das brigadas e um pequeno livro sobre a poupança de energia e tirámos uma fotografia de grupo em frente à HORTA BIOLÓGICA.

Pelos representantes dos alunos no Conselho Eco escolas (João Santos do 5º D)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Eco código 21 - 22

  Neste eco-código procurou-se abarcar os temas obrigatórios "Água, Resíduos e Energia” bem como os temas do ano “Biodiversidade: Prese...